redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 07 de janeiro de 2024.

Atleta campeão na Copa da Juventude mora no residencial Iracy Coelho Neto

Acostumado, João Vítor ostenta mais um troféu conquistado na atual temporada na modalidade de futsal (Foto: Divulgação)

A Escola da Rede Particular de Ensino Raul Sanz de Matos (Funlec), conquistou nesta sexta-feira (29), o título de campeão, na categoria B, na edição da Copa da Juventude que teve a participação de 71 equipes participantes em várias categorias.

Na decisão, a equipe dirigida pelo técnico Rodrigo Menezes, venceu a boa equipe da Olívia Enciso, pelo placar de 4 x 2, sendo que um dos destaques da partida foi o jogador João Vítor que aos poucos vai tornando um verdadeiro colecionador de títulos e se despontando na modalidade dentro do Estado.

Residente do Conjunto Residencial Iracy Coelho, um dos parques residências que forma o bairro Centenário, onde residem quase 20 mil moradores, João Vítor vem escrevendo a sua história no futsal da Capital e pela Escola Raul Sanz de Matos, conquistando vários títulos nessa sua curta trajetória como jogador.

Um dos seus orientadores é o próprio pai, Jorge Cavalheiro, que pelo fato de ter sido um ex-jogador na categoria amadora, conhece a modalidade e dentro do possível vai ensinando o filho os “macetes” para atuar bem nos jogos em que o mesmo participa.

Apesar da pouca idade, ainda, João Vítor pode ser considerado um “veterano’, pelo menos quanto aos títulos e medalhas por ele já conquistados”.

Na atual temporada, além o título de campeão da Copa da Juventude, ele já tem na sua vasta galeria os títulos de campeão dos 32º Jogos Escolares realizados recentemente no Estado. Com a conquista do título de campeão estadual, coube a Escola Raul Sanz de Matos, representar a modalidade do Estado na competição Nacional, realizada no início do mês em Curitiba e talvez pelo fato de ter sido a primeira participação, o time pode ter sentido o peso da responsabilidade, mas mesmo assim, João Vítor foi um dos destaques no difícil campeonato, porque no mesmo, se reúnem as melhores equipes estudantis de futsal do país.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões